À Lua!

Em 1962, o então Presidente dos EUA, John F. Kennedy, se dirigiu a uma multidão de estudantes, num dos discursos mais conhecidos do século XX. Disse ele, naquela ocasião:

“decidimos ir à Lua nesta década e fazer outras coisas mais, não porque elas são fáceis, mas porque eles são difíceis; porque esse objetivo vai servir para organizar e medir o melhor de nossas energias e capacidades; porque esse é um desafio que estamos dispostos a aceitar; que não estamos dispostos a adiar, e que pretendemos vencer.”

O Presidente Kennedy foi covarde e brutalmente assassinado um ano depois desse discurso, mas o Programa Espacial Americano sobreviveu, e, em 20 de julho de 1969, um homem pisou na Lua.

A realidade de Brasília, hoje, é de que a vida política da cidade foi ocupada por indivíduos com interesses egoístas e nefastos, dispostos a corromper instituições criadas para promover o bem da sociedade. Uma dessas instituições é o nosso parlamento, a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Apesar dos esforços de alguns poucos bravos cidadãos, o que se vê hoje é que ela se tornou um grande mercado de interesses, desperdiçando não só recursos públicos, mas o próprio potencial da Capital do Brasil de servir de exemplo de honestidade, moralidade e cidadania para todo o país.

Precisamos, mais do que nunca, da coragem, determinação e perseverança dos homens e mulheres que trabalharam para conquistar o espaço, para conseguirmos alterar a nossa realidade, devolvendo a dignidade ao povo do Distrito Federal.

Quero somar meu nome à lista dos cidadãos que estão nessa luta. E quero pedir a você, leitor e amigo, que acrescente o seu também. Não podemos mais adiar esse desafio. Não será fácil, mas, ainda nesta década que se inicia, tenho fé que colheremos os belos frutos desse esforço.

Anúncios

One response to this post.

  1. Grande Kennedy!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: