Brasil Social Club

O futebol moderno surgiu por meio das competições entre clubes sociais e esportivos, formados originalmente por indivíduos que queriam apenas praticar esportes, encontrar com os amigos e desfrutar boas horas de lazer em comunidade. Foi assim que começaram os centenários Flamengo e Corinthians.

Hoje os clubes são instituições poderosas, com milhares de sócios e milhões de torcedores. O que me faz pensar na nossa sociedade: temos muito mais torcedores do que sócios.

E não que o torcedor não seja importante (ele é fundamental) mas quem determina os caminhos do país não são apenas os eleitores, que, como os torcedores, aparecem no dia do jogo, vestem uma camisa, e na segunda-feira voltam para sua vida normal, mas os cidadãos, que contribuem com o “clube”, participam das atividades diárias da comunidade, cobram providências dos administradores eleitos e, enfim, desfrutam dos benefícios do clube que eles ajudaram a construir.

O Brasil Social Club (também conhecido como a República Federativa do Brasil) precisa de mais sócios/cidadãos. Precisa que seus torcedores, que não são poucos, se envolvam mais nas atividades do clube, se informem sobre os seus direitos e obrigações e ajudem a construir o maior e melhor clube que já se viu. Somos abençoados por Deus com uma localização maravilhosa, com um clima que (salvo a desatenção do homem) é propício a todas as nossas necessidades agrícolas e sociais, e um povo que é generoso, trabalhador, alegre e honesto.

O que está faltando? Acabarmos com a cultura dos cartolas, que tomaram o clube para seus próprios interesses, se esquecendo dos sócios e torcedores. E com informação e vontade, temos condições de fazer isso.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Muito interessante. Gostei muito.
    Abraco forte,
    Guga

    Responder

  2. Aqui nos Estados Unidos, a WUSA (Women’s United Soccer Association) acabou por causa de pessimas decisoes financeiras na parte dos donos. Espero que isso nunca chegue a acontecer no Brasil.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: