Caminhada com a Senadora Marina Silva

Caros leitores,

compartilho com vocês uma mensagem e um convite de uma amiga querida:

“Olá ! Gente,

 Hoje me emocionei com uma história que a minha mãe já havia me contado. Mas, me emocionei novamente porque a li na p. 141 do livro da Marília de Camargo: Marina: A vida por uma Causa, que acaba de ser lançado.

Foi assim mesmo: … “A apresentadora de um programa de entrevistas confidenciou, cuidadosamente, a Marina que deixara de veicular o comentário de uma telespectadora porque podia parecer ofensivo a senadora.

Marina quis saber o que era: “Uma professora aposentada de São Paulo disse que tinha gostado muito de você porque você parecia uma pessoa. Como se na verdade estivesse esperando ver um bicho” interpretou a jornalista”.

A minha mãe ficou com o contato da professora e pouco tempo depois ligou para ela.

– Olá, quem fala é a senadora Marina Silva.

– Minha filha, que surpresa! – disse a professora do outro lado da linha.

– A senhora ligou para o programa de televisão, mas não foi possível colocar o seu comentário no ar, então resolvi telefonar para entender melhor a sua pergunta.

– Mas que coisa boa, minha filha, eu gostei muito da sua entrevista, você nem parece um político, não fala como político, não tem jeito de político. Parece um ser humano!

Minha mãe percebeu que, na verdade, se tratava de um elogio e pensou: essa senhora é um anjo que está falando comigo, uma pessoa me ensinando que para ser político não preciso ter um discurso mecânico, que não fala de dentro. Ter aquele gestual, aquela entonação, o mesmo estereótipo.

Ao ouvir a voz do anjo continuou preservando a sua naturalidade, as suas roupas modestas e até os colares que ela mesmo faz até hoje!

Quando lembrei disso quis fazer uma convocação a todos os cidadãos que estarão em Brasília no próximo sábado, dia 28/08 para virem conhecer a Marina Silva, conversar com ela e poder ver de perto isso também.

Venha caminhar com ela por um Brasil mais justo! Marina Silva estará sábado, às 9horas da manhã, no estacionamento 10 (antigo pedalinho) no Parque da Cidade de Brasília.

Shalon Silva de Souza.”

Deixe um comentário

