Pedro Mader

Advogado de formação (bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, Tecnólogo em Administração Legislativa pela UniSul, Especialista em Direito Público pela FUNCESI e Especialista em Gestão Pública pela Fortium), sou servidor público concursado da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e professor de Direito & Cidadania dos alunos do Terceiro Ano do Colégio Dromos.

Eu e minha esposa moramos numa chácara no subúrbio de Brasília, onde criamos nossos cachorros (Mira, Bob, Lassy, Enxaqueca e Paletó) e gatos (Link, Lilica e Nera).

6 responses to this post.

  1. Posted by Mateus Couto 3º Ano on 14/02/2011 at 18:36

    Olá professor, vulgo Pedro. Estou grato por estar seguindo-lhe, para ficar por dentro dos posts e atividades sempre que você atualizar no seu blog. Por sinal, venho dizer também que gostei muito do blog, assim há uma forma maior de aproximação sua para com os alunos. Um grande abraço, Mateus Couto.

    Responder

    • Mateus,
      fico muito satisfeito em saber que você está gostando dos nossos encontros. Como disse para o Gabriel, Direito é mesmo um tema fascinante. Mas o mérito maior vai para o Dromos, que tomou a iniciativa de incluir a matéria no currículo do Terceiro Ano. A maioria das escolas opta por aumentar a carga horária das disciplinas cobradas no vestibular, mas a Direção entendeu que, mais importante do que uma aula a mais de matemática, física ou biologia (sem demérito algum das matérias) é a formação completa dos alunos, com a compreensão do papel de cada um na formação de uma sociedade mais livre, justa e solidária.
      Fique a vontade para escrever, comentar, perguntar e criticar. Este blog está aqui para servir de meio de comunicação entre nós.
      Abraço,
      Pedro

      Responder

  2. Posted by Gabriel Monteiro on 16/02/2011 at 16:13

    Pedro, sobre o trabalho das Constituições, você quer que façamos textos englobando as características das mesmas, ou você apenas quer uma lista em tópicos sobre cada Constituição ?
    E o que você quis dizer com “Constituição 1967 – EMC nº 01-69” ?
    Obrigado por nos dar essas aulas e nos aproximar com esse mundo legislativo, Gabriel Monteiro.

    Responder

    • Gabriel,
      Fico muito satisfeito que você esteja gostando das aulas. Direito é mesmo um tema fascinante. Mas o mérito maior vai para o Dromos, que tomou a iniciativa de incluir a matéria no currículo do Terceiro Ano. A maioria das escolas opta por aumentar a carga horária das disciplinas cobradas no vestibular, mas a Direção entendeu que, mais importante do que uma aula a mais de matemática, física ou biologia (sem demérito algum das matérias) é a formação completa dos alunos, com a compreensão do papel de cada um na formação de uma sociedade mais livre, justa e solidária.
      A resposta para sua dúvida eu registrei como comentário no post original. Qualquer dúvida, escreva!
      Abraço e até terça,
      Pedro

      Responder

  3. Posted by Paulo Vitor on 16/08/2011 at 21:29

    Professor Pedro, aqui deixo por este comentário, o link de 3 videos, sendo 2 deles sobre uma reportagem abordando as Liberdades Individuais (Maconha), e um sobre a Marcha da mesma como havia prometido. Abraço.
    http://www.youtube.com/watch?v=lW_5WkyWlH0 – Reportagem Parte 1
    http://www.youtube.com/watch?v=WcjkZAPMnag – Reportagem Parte 2
    http://www.youtube.com/watch?v=kRj3RvHl6jg – Marcha

    Responder

  4. Posted by Willy Araujo on 24/08/2011 at 18:04

    Grande Pedro, vim aqui para agradecer pelo trabalho que fez em nosso colégio e pedir desculpas por qualquer coisa, em nome de toda a nossa turma.
    Obrigado, felicidade, sucesso, tudo de bom!
    Beta Omega

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: